segunda-feira, 12 de maio de 2014

Perguntas frequentes

Como ter discernimento, para identificar um suposto psicopata, com quem estou me comunicando?
É importante lembrar que os psicopatas não são necessariamente Serials Killers, eles procuram o que lhe dá mais prazer, poder...
É possivél convivermos um vida toda com alguém ao nosso lado, sem percebermos que lidamos com uma personalidade psicopata, por suas maneiras, habeis, sedutoras e sabia de agir. Imaginem então, quão grande é a dificuldade de identificarmos aqueles que estão do outro lado da tela.
Para podermos ter alguma clareza sobre este assunto, vão ai algumas caracteriscas sobre esta tão intrigante e perigosa personalidade: 
1-Encanto superficial – Os psicopatas, possuem lábia e sedução, capaz de manipular as pessoas que os rodeiam e usam essas competências como meio de atingir os seus fins.
2-Ausência de sentimentos afetuosos – Os psicopatas negligenciam os sentimentos dos que os rodeiam. São insensíveis á dor dos outros, preocupando-se apenas com a sua.
3-Ausência de consciência moral – Os psicopatas não possuem consciência moral nem ética. Não importa o que fazem, o que importa é atingir os seus objetivo. Os seus comportamentos visão apenas os seus fins, independentemente se irão prejudicar alguém ou não.
4-Mentiras sistemáticas -  Todas as pessoas mentem, porém os psicopatas utilizam a mentira como um modo comum de agir. O psicopata sabe mentir, frequentemente teatraliza situações vantajosas para si, como: sentir-se ofendido, magoado ou arrependido, são dissimulados.
5-Falta de adaptação social – O psicopata é egocêntrico e egoísta, apenas o bem-estar e o sofrimento próprio importam. Eles tem dificuldades em socializar e fazer amigos, devido a se centrar excessivamente em si próprio.
6-Comportamentos Impulsivos - A falta de moralidade e ética, fazem com que as suas ações não sejam ponderadas, impulsionando a cometer brutalidades. Fazem uma “tempestade num copo de água” ou então não tem reação nenhuma face a um estímulo importante.
7-Incorrigibilidade- O psicopata dificilmente se corrige, se carece de moralidade, carece de culpa. Se não possui sentimento de culpa e não compreende o sofrimento dos outros, não percebe o “porquê” de ser corrigido e corrigir o seu comportamento.

Até onde confiar com segurança, em alguém que conheço somente pela rede?


É bem difícil saber se devemos ou não confiar em alguém. As duas opções apresentam riscos e são perigosas, principalmente num mundo conturbado por despreparo, displicência, pouco caso, enganos, superficialidades e traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário